Equipamentos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis no.

CADILLAC

Cadillac

Neste equipamento, que é parecido com uma cama de hospital, o praticante conta com o auxílio de molas e outros aparatos como o trapézio, que ajudam a suportar o peso do corpo, estabilizar articulações, como resultado, corrige desequilíbrios musculares ajudando-o a evoluir de uma maneira mais rápida para a correta execução dos exercícios

Barril ou Barrel

Aqui vemos um dos menores aparelhos do Pilates, o barril, atrai por sua qualidade desafiadora e, ao mesmo tempo acolhedora. Peça simples e sem molas, o barril atua no relaxamento e na tonificação muscular. Nele, pode-se realizar exercícios de força e de alongamento. Lembrando uma cela de cavalo acoplada a uma escada, o barril, em primeiro lugar, ajuda a melhorar a respiração, em segundo, desenvolver os braços e as pernas, em terceiro, trabalhar a coluna para corrigir a postura e os movimentos, em quarto, diminuir coxas grossas e massagear a parte inferior das costas. Portanto ele possui função tão importante quanto os demais aparelhos do Pilates, e seu uso é determinado de acordo com o objetivo do professor no momento da aula.

Chair
Chair

Aqui temos um equipamento desafiante que exige força, equilíbrio e flexibilidade. Permite ampla variedade de movimentos, porque, nela podemos trabalhar em diversas posturas: sentado, deitado, apoiado nos joelhos, em frente, atrás, e em pé sobre a mesma.

Reformer
Reformer

Por fim, temos um equipamento dinâmico que possui uma plataforma móvel que pode ser acionada por meio da movimentação de membros superiores e membros inferiores. Os exercícios são realizados em diferentes posições (deitado, sentado, ajoelhado, em pé) para treino de equilíbrio, coordenação, força e condicionamento físico.

Fale conosco