Nossos Serviços

Pilates

Joseph Pilates

Não tem como falar sobre o Método Pilates, sem antes contar a história do seu criador. Joseph Pilates nasceu em 1880 perto de Düsseldorf, na Alemanha. Ele foi uma criança frágil, asmática, raquítica e com febre reumática, porém tornou-se tão determinado a melhorar a sua condição física que se dedicou ao estudo e a prática da construção de um corpo forte e sadio. Tornou-se especialista em uma variedade de esportes como por exemplo ginasta, esqui, mergulho, boxe e foi até mesmo artista de circo. Durante este período de transformação física, Joseph Pilates começou a formar sua filosofia sobre exercício e saúde, estudando yoga, acrobacias e movimento e condicionamento físico, combinando filosofias de saúde e exercícios do Oriente e Ocidente. Joseph Pilates procurava o perfeito equilíbrio do corpo e mente em um mundo que estava em modernização, se tornando cada vez mais sedentário e voltado para o resultado no trabalho. Em 1912 ele foi para a Inglaterra onde se tornou boxeador profissional e ensinou auto-defesa a detetives da Scotland Yard. Quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial, as autoridades britânicas o confinaram em razão de sua nacionalidade alemã e ele decidiu usar o lazer forçado para desenvolver suas ideias sobre saúde e aptidão física. Ele ensinou a seus colegas de confinamento as técnicas que estava desenvolvendo e afirmava que, por isso, nenhum deles morreu de influenza na epidemia de 1918. Joseph Pilates foi transferido para outro campo de concentração, onde se tornou enfermeiro e vigia. Neste campo, em Lancaster, ele pegou as molas das camas e desenvolveu equipamentos para reabilitar seus pacientes, utilizando a resistência das mesmas, de modo que os pacientes começassem a tonificar seus músculos antes mesmo de poderem levantar. Hoje conhecemos esses equipamentos como chair, cadillac e reformer.

Fonte: blogpilates.com.br

Massagens

Quick Massage

É sobre um tipo de massagem rápida indicada para quem procura um atendimento rápido, principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as conseqüências da agitada vida urbana.

Massagem Relaxante

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é com a técnica da massagem relaxante, que proporciona o alívio do stress e das dores. São realizadas manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões. Essa terapia tem o intuito de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular. A massagem relaxante proporciona reduções significativas nos níveis do hormônio do stress (cortisol) e provoca elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança e provocam a sensação de bem-estar e relaxamento.


Drenagem Linfática

Aqui descreve-se uma técnica especifica de massagem manual que exige uma formação adequada, esta técnica caracteriza-se por uns movimentos muito suaves e precisos, todos em forma circular e espiral e por um trabalho intensivo realizado nos centros de gânglios linfáticos, sendo assim, estimula a circulação linfática nos vasos linfáticos ao acelerar a absorção de líquidos e das macro-moléculas do tecido intersticial, pela ativação da capacidade peristáltica destes vasos. Por isso, a Drenagem Linfática Manual faz absorver inúmeras formas de EDEMAS, não só absorve formas de edemas aparentes, como também o faz a formas menos visíveis, como por exemplo; em primeiro lugar os EDEMAS PÓS-OPERATÓRIOS dos membros, em segundo o edema do braço depois de uma MASTECTOMIA,concluindo com os edemas PÓS-TRAUMÁTICOS, como os que aparecem quando se faz uma fratura óssea; mas também é eficaz em formas de edemas ainda menos visíveis, como os que podem dar origem a dores de cabeça e a dores da coluna vertebral.



Ventosaterapia

Ventosaterapia é um tratamento com copos “cups” que produzem vácuo quando contraídos na pele. O vácuo criado pela ventosa na pele promove sua sucção, é desta forma que os tecidos musculares são liberados e a circulação sanguínea melhorada. Como a ventosa funciona? A ventosa funciona quando os tecidos são liberados pelo vácuo, assim o sangue passa a ser mais oxigenado e os tecidos são nutridos pelo O2. Portanto, esse mecanismo é o que explica o alívio da tensão muscular, da fadiga e das dores no paciente.

Estética

Limpeza de pele


A limpeza de pele serve para remover as impurezas da pele, como cravos, milium, células mortas, revitalizando e hidratando a frequência deve ser uma vez por mês em peles oleosas, de 2 em 2 meses para peles normais ou seca. Radiofrequência A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção das novas fibras de colágeno, auxiliando na flacidez da pele, o calor profundo proporcionado pela radiofrequência atua na célula de gordura, melhorando seu metabolismo. Ela é indicada para gordura localizada e flacidez.


Peeling


O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada, tem o objetivo de clareamento e rejuvenescimento.


Massagem redutora


É uma técnica manual onde é utilizado manobras vigorosas sobre o tecido adiposo com o objetivo de modelagem do corpo e redução de medidas, utilizando em conjunto princípios ativos lipolíticos.


Drenagem linfática


A drenagem linfática é uma técnica especifica de massagem introduzida por Voder na Alemanha e mais recentemente por Leduc Bruxelas, sua principal função é esvaziar os líquidos intersticial.


Por que devo fazer drenagem linfática? Porque ela acelera o metabolismo para a liberação dos líquidos retidos no nosso organismo. Fazendo com que o aspecto de peso e inchaço desapareçam.


Quantas vezes é necessário fazer drenagem linfática por semana? Depende de cada necessidade, precisa ser feito uma avaliação dos problemas de circulação, retenção de líquido entre outros, mas o ideal seria 2 vezes na semana. Não se deve fazer todos os dia, pode ser feito dia sim dia não.


Drenagem linfática emagrece? Mito, a drenagem elimina os líquidos em excesso dando uma impressão de emagrecimento, para emagrecer devemos fazer uma dieta com baixa calorias e exercícios físicas e para auxiliar uma massagem redutora. O que é melhor drenagem ou massagem modeladora? São dois tipos distinto de massagem, a drenagem acaba sendo a queridinha das mulheres pelo fato de eliminar líquidos que a maioria tem problema de retenção, nisso acaba sentindo mais disposição menos cansaço nas pernas e mais auto estima, a modeladora vai ajudar num processo de emagrecimento juntamente com dieta e exercícios.


Drenagem linfática doe? A drenagem linfática não doe em hipótese nenhuma, pois é uma massagem superficial que é feita para estimular os linfonodos e os vasos linfáticos, esses vasos são bem mais sensíveis que os capilares sanguíneos e não deve ser colocado força, portanto se a drenagem doer não é considerado drenagem.


Gestante podem fazer? Devem fazer, assim que forem liberadas pelo seu obstetra, pois auxilia no bem estar e no inchaço característico nesse período, geralmente os médicos liberam após o terceiro mês de gestação.


Tem alguma contra indicação? Pessoas com câncer em tratamento, febre, alguma infecção ou inflamação.


Autor: Carla Petrikas

Ficou com Alguma duvida?

Entre em contato conosco

11 98880-3964

 

Trabalhe conosco, envie seu currículo para:

[email protected]

Horário de atendimento

Pilates: Seg a Sex das 7h às 22h

Massagem, Estética e Psicologia: Hora marcada

Missão

” Proporcionar o bem estar físico e mental dos nossos alunos em um ambiente tranquilo, higienizado e agradável promovendo uma melhor qualidade de vida.”

Siga-nos nas redes sociais